Background

Contabilidade sem burocracia,
queremos mudar a vida do
empreendedor brasileiro!
Vamos ser parceiros!
Contabilidade presencial e digital.

Abra sua empresa!
Background

CONHEÇA NOSSAS SOLUÇOES!
Serviços diferenciados para
nossos clientes, facilitando
a vida do empresário desde 1994!

Conheça nossas soluções
Background

CONTABILIDADE DIGITAL
Atendemos diversas empresas
em Araçatuba e Região, aqui você
é atendido por especialistas no
pequeno negócio.

Solicite Orçamento!

Notícias

PE: Contribuinte de Pernambuco tem até 30 de junho para aproveitar redução de multa e juros no imposto sobre herança e doação

Termina no próximo dia 30 de junho o prazo para o contribuinte obter até 100% de redução de multa e juros na regularização de débitos do imposto sobre herança e doação (ICD). O ICD é um imposto estadual devido por quem recebe bem (móvel ou imóvel) ou direito em razão da morte do antigo proprietário e por quem recebe uma transmissão gratuita (doação).

O Programa de Recuperação de Créditos Tributários para o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (PERC-ICD) é operacionalizado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-PE) e pela Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE). Os descontos são válidos para contribuintes que possuem débito de ICD, inclusive os inscritos em dívida ativa ou em fase de cobrança judicial. A campanha do PERC-ICD inclui, ainda, descontos de 30% na multa e 80% nos juros para pagamentos parcelados em até 36 meses.

Para quem deseja realizar o planejamento sucessório, ou seja, a transmissão dos bens aos herdeiros em vida, o PERC-ICD oferece uma vantagem bastante atrativa: a redução em até 75% da alíquota do imposto exclusivamente para doações efetivadas entre o início da vigência da Lei Complementar nº 465/2021 (que instituiu o programa) e o dia 30 de junho de 2022. Nesse período, as alíquotas ficam reduzidas para 1%, 2% ou 3%, conforme o valor a ser doado no período.

ADESÃO – Para aderir ao programa, os contribuintes que residem no Grande Recife e Zona da Mata Norte ou Sul devem encaminhar e-mail para a Unidade de Atendimento do ICD da Sefaz-PE (icd@sefaz.pe.gov.br). Já os contribuintes que residem no Agreste ou Sertão do Estado devem enviar e-mail para as Agências da Receita Estadual (ARE), distribuídas por essas regiões, cujos endereços eletrônicos constam no Portal da Sefaz-PE (www.sefaz.pe.gov.br).

​Contribuintes inscritos em dívida ativa também têm a opção de entrar em contato com o Núcleo de Dívida Ativa da PGE-PE, por e-mail (perc2022@pge.pe.gov.br), telefones – (81) 9.9488.3928/3937 – ou direto no site (www.pge.pe.gov.br/atendimento.aspx).


Compartilhar


Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.

Olá!

Escolha alguém do nosso time para conversar.

Escritorio 2M - Atendimento

Escritorio 2M - Atendimento

Atendimento

WhatsApp
WhatsApp